Assembleia Legislativa aprova PCCR dos servidores da saúde

Publicado em: 20/12/2021 Categoria » Geral

Presidente do SINDSAÚDE destaca parceria com sindicatos e poderes Legislativo e Executivo e dedica vitória aos colegas vencidos pela covid.
Após 20 anos, finalmente a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da saúde estadual é aprovado. A aprovação é o resultado de uma luta incansável do SINDSAÚDE, sindicatos representativos da categoria, Executivo estadual e do Legislativo, através de sua Comissão de Saúde.
O Projeto de revisão foi apresentado ontem pelo próprio governador Marcos Rocha ao presidente do Legislativo, Alex Redano. O PCCR foi colocado em pauta na última sessão ordinária de 2021, quarta-feira 15.12 antes do recesso parlamentar.
O PCCR deve ser sancionado nesta quinta-feira pelo Governo do Estado.
“Hoje é um dia de muita alegria para todos nós, servidores da saúde. Esse talvez tenha sido um dos projetos mais cansativos e por isso mesmo aguardado pela categoria. Fomos fortes, fomos combativos e isso nos deu a certeza da vitória. Quando cheguei ao Sindsaúde esse foi talvez o grande compromisso que firmei com os filiados”, disse a presidente Célia Campos. 

Célia Campos dedicou a aprovação do PCCR a todos os funcionários ativos da saúde, aposentados e pensionistas, principalmente àqueles que perderam a batalha para a
COVID-19 e fala em reconhecimento. “O Governo do Estado sabia que tinha uma dívida de gratidão com a saúde.
Muitos amigos morreram na pandemia, mas em momento algum os colegas se acovardaram. Todos foram destemidos”, parabenizou.
A presidente do SINDSAÚDE também agradeceu o governador Marcos Rocha pelo compromisso firmado e cumprido e também ao Legislativo, que foi o mediador de toda a negociação com o Governo de Rondônia, através da Comissão de Saúde e, ainda ao Procurador-Geral do Estado, Maxwel Mota, ao Chefe da Casa Civil,
Junior Gonçalves, e ao secretário de Saúde Fernando Máximo. Os poderes tiveram papel fundamental na construção e aprovação desse plano.
O PCCR que foi aprovado contempla também aposentados e pensionistas. Segundo a presidente, o reajuste nas tabelas salariais é superior a 50% para servidores mais antigos, e passa a valer a partir de janeiro de 2022. A aprovação do plano foi um dos maiores presentes de Natal dos servidores da saúde nos últimos
anos. A todos os servidores gostaria de desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Que 2022 seja o ano da saúde!

Jornalista Responsável: Marcos Henrique “Tóia” Registro Profissional MTB 733/RO e Fenaj 1079/RO

Comentários:

Seja o primeiro a comentar.

Faça um comentário sobre esta postagem: