Rondonienses se destacam no cenário administrativo nacional

Publicado em: 24/09/2011 Categoria » Geral

“Os servidores de Rondônia estão de parabéns por poderem contar com representantes sindicais fortes e ativos”. A declaração foi do então-presidente da Câmara Federal, Michel Temer, por ocasião das mobilizações em Brasília pela aprovação da PEC da Transposição. Tal reconhecimento só veio confirmar a força do movimento sindical rondoniense protagonizado por sindicalistas que vêm imprimindo uma nova forma de luta: mais pelo diálogo, e menos pelos movimentos paredistas.

Alguns das principais lideranças sindicais rondonienses vêm conquistando espaço no cenário nacional, como é o caso sindicalista Paulo César Pereira Durand, que é diretor do Sintraer (Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo) e, como administrador, é o representante de Rondônia no Conselho Federal de Administração (CFA) – entidade nacional que, inclusive, foi presidida pelo administrador natural de Guajará-mirim, Marco Antônio de Brito Carvalho, que reside atualmente em Brasília, onde presta serviços na Presidência da República.

No último dia 17 deste mês de setembro, um momento inédito marcou solenidade no CFA, ocorrida em sua sede em Brasília, quando um parlamentar de Rondônia foi homenageado por dois rondonienses. O deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) recebeu das mãos de Paulo Durand e de Marco Antônio de Brito uma placa de homenagem por sua por sua jornada como parlamentar, “em busca da valorização dos profissionais da administração, e em defesa de melhorias na legislação que abriga a profissão”.

Na ocasião, o deputado agradeceu a homenagem, declarando que “são momentos assim que dão o incentivo necessário para que sua luta política permaneça inalterada”. Nazif disse, ainda, que sua alegria estava ampliada por receber a homenagem de rondonienses que se destacam no cenário administrativo do País, se referindo a Paulo Durand e Marco Antônio de Brito.

RECONHECIMENTO

“É motivo de orgulho para os profissionais Administradores. Parabéns Paulo. Parabéns CFA”. – Administradora Eliane Toniasso (Presidente do Sindicato dos Administradores de Mato Grosso do Sul –MS).

“Não só os administradores de Rondônia, como também de todo o País devem se orgulhar de ações de conselheiros como Paulo Durand, que culminam em iniciativas como essa, em relação ao Deputado Mauro Nazif. A percepção do CFA , traduzida em homenagens dessa natureza, também são elogiosas”. - Administrador Carlos Augusto Carvalho (Conselheiro Federal Efetivo).

“Para os servidores públicos do Poder Executivo de Rondônia, é de grande importância ter um dos seus defensores no Conselho Federal de Administração, haja vista, que é uma posição envolta em grandes possibilidades de aquisição de nossas ferramentas o novas visões de realidades em outros estados”. – Administrador Caio Marin (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Rondônia – Sindsaúde).
Autor: Lucas Tatuí
Fonte: Rondonotícias

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar.

Faça um comentário sobre esta postagem: