SINDSAUDE - Sindicato do Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia



Servidores da Saúde aprovam greve geral por tempo indeterminado

Publicado em: 19/03/2018 Categoria » Justiça

Clique para ampliar


Assembleia geral dos servidores da saúde estadual decidiu na manhã desta segunda-feira 19.03 a deflagração de greve geral da categoria por tempo indeterminado. A assembleia aconteceu em vários locais, em horários diferentes e reuniu um número expressivo de servidores no Centro Político Administrativo (CPA), Hospital de Base, Fhemeron, Oswaldo Cruz, Lacen, João Paulo II e Cemetron.

Os representantes dos sindicatos representativos da saúde – Caio Marin, do Sindsaúde, e Charles Alves, do Sinderon vão comunicar as autoridades e esperar o prazo de 72 horas, antes de iniciar o movimento grevista. “A categoria chegou a um consenso e decidiu por aquilo que achou melhor. Não dá mais para esperar por tantos benefícios que há anos estão engavetados. Queremos uma contraproposta do Governo sobre nosso PCCR e nossas perdas salariais. Disso não abriremos mão”, disse o presidente do Sindsaúde, Caio Marin.

Dentre as principais reivindicações previstas pela categoria e entregues ao governador Confúcio Moura dia 6 de fevereiro de 2018, estão a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), implantação do Adicional de Insalubridade, Reajuste Salarial dos últimos anos, dentre outras. A Mesa de Negociação Permanente do Governo do Estado até agora não agendou qualquer reunião com o comando de greve para discutir o assunto.

 

                               SINDICATO É PARA LUTAR!

Comentários:

Seja o primeiro a comentar.

Faça um comentário sobre esta postagem: