Sindsaúde contrata peritos judiciais para contestar cálculo da Progressão

Publicado em: 31/08/2016 Categoria » Política

Clique para ampliar


O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde) contratou esta semana dois peritos judiciais para a elaboração de um cálculo dos valores da Progressão. Esse cálculo vai, segundo o presidente do Sindsaúde Caio Marin, se contrapor ao estudo apresentado pelo Governo de Rondônia que diminuiu em 93% os valores reais da Progressão dos servidores da saúde. 

“Não vamos aceitar o cálculo do Governo por haver erros grotescos na execução de cálculos. Contratamos dois peritos independentes para fazer a contraprova e manter o direito dos servidores”, disse Caio Marin. A distorção dos cálculos foi tão grande que há servidores que tinham R$ 10 mil para receber, mas o cálculo do Executivo só teriam direito a receber oitocentos reais. 

Caio Marin disse que pretende apresentar e protocolar os cálculos na reunião na Casa Civil marcada para acontecer na próxima semana. Da reunião irão participar todos os secretários que assinaram o acordo descumprido pelo coronel da Folha de Pagamento. “Iremos apresentar os cálculos e aguardar a implantação na conta do servidor, caso contrário retornaremos a greve por tempo indeterminado”, finalizou. 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar.

Faça um comentário sobre esta postagem: