Sindsaúde discute ´13º plantão´ Cosme e Damião e no setor de Nefrologia de Ariquemes

Publicado em: 07/03/2018 Categoria » Saúde

Clique para ampliar


A implantação do ´13º plantão´ na escala da enfermagem nas unidades de saúde Cosme e Damião (Hospital Infantil) e no setor de Nefrologia, em Ariquemes, foi tema de uma reunião entre a direção do Sindsaúde e o secretário de estado adjunto da Saúde, Luiz Maiorquin. 
De acordo com o Sindsaúde, dentre as várias unidades estaduais de saúde em Rondônia, apenas o Hospital Infantil e o setor de Nefrologia, em Ariquemes, é quem implantaram escala diferenciada do 13º plantão. As outras unidades continuam como nos últimos 30 anos, onde se pratica os doze plantões. A medida vale apenas para o setor da enfermagem. 
“Nosso questionamento é a falta de isonomia na cobrança. Por que só a enfermagem e não aos médicos e outros setores que atuam nas unidades?”, questionou o presidente do Sindsaúde, Caio Marin. Segundo ele, a direção das unidades se apoiam em um Parecer da Procuradoria Geral do Estado, que “fala em cumprimento de carga horária, mas não em número de plantões”. 
Segundo Caio Marin, o Sindsaúde vai discutir com a categoria nas próximas semanas uma proposta para regulamentação do regime de plantões. A proposta será entregue ao Governo do Estado para que providencie a Mensagem para votação na Assembleia Legislativa. 

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar.

Faça um comentário sobre esta postagem: