Servidores transpostos para os quadros da União terão desempenho avaliados

Publicado em: 16/10/2018 Categoria » Transposicao

Clique para ampliar


O vice-presidente do SIndsaúde, Pedro Freitas, disse nesta quarta-feira que todos os servidores estaduais beneficiados pela transposição ao quadro federal passarão por uma avaliação de desempenho de suas atividades administrativas e poderão ser beneficiados financeiramente.

Segundo Pedro, as avaliações começam a ser feitas tão logo os servidores completem um ano de migração para o quadro federal. A pontuação mínima é 17 (o que gera uma gratificação de R$ 290 nível auxiliar, $R 437 para nivel intermediário e R$ 680 para nível superior. 

“É importante que essas avaliações sejam feitas com toda a prudência pelas gerências dos setores. Muitas vezes, o chefe imediato não computa uma boa avaliação de seu subordinada porque possuir rixa pessoal. Muitos desses servidores estão em vias de aposentar e merecem todo o respeito”, disse Pedro.

PORTARIAS

Pedro Freitas voltou a reiterar que as publicações das portarias no Diário Oficial da União dos servidores que estão aguardando a transposição para o quadro federal continuam suspensas até o fim das eleições 2018. Já as portarias de inclusão na folha de pagamento continuam sem alteração. Até a próxima semana já se tem uma prévia dos servidores estaduais que vão entrar na folha de pagamento do mês de outubro.

Apesar da suspensão das publicações das portarias, todos os procedimentos administrativos como análise, notificação e inclusão em folha permanecem inalterados. Desde abril de 2018, a inclusão em folha de servidores rondonienses aumentou em m ais de 200%, segundo dados obtidos pelo Sindsaúde, no Ministério do Planejamento.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar.

Faça um comentário sobre esta postagem: