Sindsaúde resolve situação dos estaduais transpostos cedidos a municípios

Publicado em: 30/11/2018 Categoria » Transposicao

Clique para ampliar


Após um requerimento feito pelo Sindsaúde, o problema dos servidores estaduais que foram transpostos para os quadros da união que estavam cedidos aos municípios foi resolvido. A Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento em Rondônia (Samp) e a Superintendência de Administração de Rondônia buscaram um entendimento dentro da legislação e foram favoráveis à manutenção dos servidores nos locais onde estão lotados.

Segundo o vice-presidente do Sindsaúde, Pedro Freitas, os servidores estaduais transpostos estavam na iminência de voltarem para suas lotações de origem, gerando problemas de ordem administrativa e social. “Havia casos em que servidores lotados em Guajárá-Mirim teria que voltar para Vilhena somente porque havia transposto. Com o entendimento entre o Estado e a União, esses servidores permanecerão onde estão cumprindo seu serviço”, ressaltou.

PORTARIAS

Todas as portarias publicadas em 2018 estarão na folha da União no mês de dezembro, ou seja, os servidores que tiveram seus pedidos deferidos e publicados em Portaria no Diário Oficial da União serão inclusos na folha de dezembro de 2018.  Segundo o Sindsaúde, as novas portarias só serão publicadas em Diário Oficial da União a partir de janeiro de 2019. 

Servidores estaduais que transpuseram em 2017 e 2018 para os quadros da União e que tinham programação de férias e não as gozaram nem receberam 1/3 de férias podem se dirigir ao Sindsaúde, munido de ficha financeira e preencher o requerimento de solicitação dessas férias. Após o preenchimento, o requerimento deverá ser entregue na SAMP até a próxima sexta-feira 07 de dezembro de 2018.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar.

Faça um comentário sobre esta postagem: