Retroativo da Progressão dos Servidores da Saúde

Publicado em: 10/11/2016 Categoria » processos

Clique para ampliar


Na manhã desta quarta feira (09), o Presidente do Sindsaúde, Caio Marin, e os peritos contábeis contratados pela entidade, procederam a entrega oficial dos cálculos em forma de documentos, na Procuradoria Geral do Estado - PGE, conforme combinado na última reunião de segunda feira.


O governo agora emitirá o acordo oficial desse pagamento para determinar a forma do mesmo, a quantidade de parcelas e o mês que será pago, por sua vez, ficou tudo acertado para o pagamento de Dezembro/2016.


O perito do sindicato, o contador sr. Abrailson, fez questão de fazer esses cálculos exatamente como manda a Lei, para que não haja nenhuma contestação dos orgãos competentes do Estado, pois o acompanhamento do perito auxiliar do governo, senhor Brancaleão, teve essa finalidade, harmonizar as partes.


Por outro lado o presidente Caio Marin ressaltou: “esse pagamento será mais uma conquista de todos os filiados, pois esses valores referem-se a um direito já adquirido, pois ele foi implantado no contra-cheque dos servidores na época do realinhamento de salários”.


“O planejamento e a Sefin, juntamente com a Secretaria de Saúde, Casa Civil e PGE, fazem parte de toda essa negociação entre representantes dos servidores e governo. Esperamos que dessa vez este episódio da progressão tenha um fechamento efetivo”, disse o sindicalista.


Caio Marin ressaltou ainda que “a última paralização foi suspensa pelo acordo feito no mês de outubro onde o governo afirmou que iria pagar e resolver em definitivo o assunto, não se descarta o retorno do movimento se o governo não cumprir o acordo”.

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar.

Faça um comentário sobre esta postagem: