Sindicatos representativos da saúde aguardam contraproposta do Governo do Estado
Publicado em: 07/03/2018 Categoria » saudeOs sindicatos representativos da saúde estadual (Sindsaúde, Sinderon e Sintraer) estão apenas no aguardo da convocação da Mesa de Negociação Permanente do Governo do Estado (MENP) para deliberar sobre o indicativo de greve da categoria por tempo indeterminado.
O Governo do Estado pediu um prazo de 40 dias, para apresentar uma contraproposta aos dirigentes sindicais. O prazo se esgota na próxima semana e depois disso iniciam-se as assembleias gerais extraordinárias nas bases sindicais com a deliberação do indicativo de greve.
Segundo o presidente do Sindsaúde, Caio Marin, a proposta da categoria entregue pessoalmente ao governador Confúcio Moura no início do mês passado, inclui revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), implantação do Adicional de Insalubridade, Reajuste Salarial dos últimos anos, aumento do auxílio-saúde, pagamento da Gratificação de Atividade Específica (GAE), dentre outros.
“Algumas dessas reivindicações, como é o caso do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração já possuem 15 anos. O PCCR foi criado ainda no Governo Cassol e até hoje não sofreu revisão. Há ainda o caso do adicional de insalubridade, cujos laudos não são confeccionados não são elaborados pelo Estado desde 2009. Vários servidores adoeceram e alguns até morreram e nunca receberam pelo serviço insalubre”, comentou Caio.
Após as assembleias gerais, se o indicativo de greve for deliberado, os sindicatos irão fazer a comunicação aos órgãos competentes, antes de iniciar a paralisação.
Comentários:
Seja o primeiro a comentar.
Faça um comentário sobre esta postagem:
Saiba mais
» Sindicatos representativos da saúde aguardam contraproposta do governo do estado
» Sindsaúde discute ´13º plantão´ cosme e damião e no setor de nefrologia de ariquemes
» Nota de repúdio contra a implantação das organizações sociais
» Servidores da saúde começam a receber retroativo da gae
» Atualização da progressão será paga em dezembro, diz sindsaúde
» Sindsaúde reúne com novo secretário e adjunta da sesau
» Trf1: jornada dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de rondônia é de 30 horas semanais