Sindsaúde discute ´13º plantão´ Cosme e Damião e no setor de Nefrologia de Ariquemes
Publicado em: 07/03/2018 Categoria » saudeA implantação do ´13º plantão´ na escala da enfermagem nas unidades de saúde Cosme e Damião (Hospital Infantil) e no setor de Nefrologia, em Ariquemes, foi tema de uma reunião entre a direção do Sindsaúde e o secretário de estado adjunto da Saúde, Luiz Maiorquin.
De acordo com o Sindsaúde, dentre as várias unidades estaduais de saúde em Rondônia, apenas o Hospital Infantil e o setor de Nefrologia, em Ariquemes, é quem implantaram escala diferenciada do 13º plantão. As outras unidades continuam como nos últimos 30 anos, onde se pratica os doze plantões. A medida vale apenas para o setor da enfermagem.
“Nosso questionamento é a falta de isonomia na cobrança. Por que só a enfermagem e não aos médicos e outros setores que atuam nas unidades?”, questionou o presidente do Sindsaúde, Caio Marin. Segundo ele, a direção das unidades se apoiam em um Parecer da Procuradoria Geral do Estado, que “fala em cumprimento de carga horária, mas não em número de plantões”.
Segundo Caio Marin, o Sindsaúde vai discutir com a categoria nas próximas semanas uma proposta para regulamentação do regime de plantões. A proposta será entregue ao Governo do Estado para que providencie a Mensagem para votação na Assembleia Legislativa.
Comentários:
Seja o primeiro a comentar.
Faça um comentário sobre esta postagem:
Saiba mais
» Sindicatos representativos da saúde aguardam contraproposta do governo do estado
» Sindsaúde discute ´13º plantão´ cosme e damião e no setor de nefrologia de ariquemes
» Nota de repúdio contra a implantação das organizações sociais
» Servidores da saúde começam a receber retroativo da gae
» Atualização da progressão será paga em dezembro, diz sindsaúde
» Sindsaúde reúne com novo secretário e adjunta da sesau
» Trf1: jornada dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de rondônia é de 30 horas semanais